Aprenda a transformar a sua mesa com louças e detalhes divertidos. Saiba mais!

A Páscoa é uma data comemorativa muito presente na cultura do nosso país. Além do seu significado cristão, também é um costume a troca de ovos de Páscoa entre adultos e crianças. O coelhinho da páscoa também não pode faltar! Para muitas crianças, ele é o símbolo do feriado.

Por isso, se você pretende surpreender a sua família no almoço de Páscoa, tenha essas características da data em mente e se jogue na decoração! Aposte em louças comemorativas, uma roupa de mesa temática e jogos americanos que combinem com a ocasião. Transforme o seu ambiente!

Caso você tenha filhos, não se esqueça da magia da data para as crianças. A decoração com coelhos brancos e cenouras, deixando um rastro pela casa com suas patinhas — para, até mesmo, promover uma caça aos ovos de chocolate em seguida — pode ser uma ótima alternativa.

Existem muitas possibilidades quando se trata de preparar um ambiente especial para o famigerado almoço de domingo de Páscoa. Por isso, abaixo trouxemos algumas ideias que podem dar um toque ainda mais especial para a sua mesa. Saiba mais!

Como decorar a mesa para a Páscoa?

Para muitas famílias, a Páscoa significa um momento de união e de celebração. Sendo assim, é comum que todos se reúnam em volta da mesa para comemorar a data, com seus pratos típicos e sobremesas deliciosas. 

Portanto, para deixar esse momento ainda mais memorável, a decoração na mesa pode ser sua aliada. Confira abaixo nossas dicas!

Flores

As flores sempre são uma boa opção de decoração e, para a Páscoa, não seria diferente. Elas são perfeitas para trazer um ar de delicadeza e frescor ao ambiente e para a mesa do seu almoço, portanto, opte pelas flores que tenham essas características. Esse é um dos toques especiais que você pode trazer.

Um outro detalhe que deve ser pensado é onde as suas flores serão colocadas. É agora que você pode colocar a sua imaginação para voar! Que tal utilizar vidros que combinem com a sua decoração? Você também pode optar por garrafas e latinhas customizadas, por exemplo. 

Velas

As velas fazem parte dos itens de decoração que dão um charme para a ambientação da sua ceia. Você pode escolher quais serão usadas de acordo com as cores da sua decoração, por exemplo. Se você está preparando a casa para receber a família para o almoço de Páscoa, não é necessário acendê-las. No entanto, se for um jantar, elas vão ficar ainda mais bonitas com a chama.

Para dar ainda mais charme para as suas velas, você pode colocá-las em recipientes decorados, vidros diferentes, latinhas coloridas ou até mesmo em suportes feitos para isso. Solte sua imaginação na hora de montar a sua mesa!

Coelhinho da Páscoa

O coelho é um dos símbolos mais marcantes dessa data comemorativa. O animal representa a esperança da vida, o nascimento e a fertilidade — tudo a ver com o espírito da Páscoa. Além disso, é muito querido pelas crianças, que o aguardam ansiosamente com os ovos de páscoa. 

Sendo assim, que tal adicioná-lo à sua decoração, deixando o coelhinho da Páscoa marcar presença nas comemorações? Você consegue encontrá-lo em diversos materiais, como porcelana, madeira e, até mesmo, de pelúcia. Outra opção é optar por estampas nas toalhas de mesa ou nos guardanapos, por exemplo. 

Ah, não se esqueça de surpreender as crianças! Espalhe papéis em formato de patinhas de coelho pelo chão da casa, traçando um rastro que leve até aos chocolates escondidos. A família vai amar! 

Ovos de Páscoa

Por fim, mas não menos importante, estão os ovos de Páscoa! Assim como o coelho, o ovo também tem seu significado no nascimento e na vida. Por isso, em alguns lugares do mundo, é costume pintar ovos de galinha com tintas e canetas para utilizar como decoração. 

Enquanto isso, no Brasil, o sucesso são os ovos de chocolate. Você pode utilizar como decoração tanto os ovos de porcelana ou de plástico, específicos para expor na sua mesa, e depois substituí-los pelos de chocolate! Quem não vai amar essa sobremesa?