Aprenda mais sobre os modelos de cama disponíveis e garanta a melhor noite de sono possível

A hora de dormir é uma das mais sagradas do nosso dia. Nada melhor que deitar na nossa cama após um dia inteiro de afazeres para relaxar e descansar. No entanto, para que a sua noite seja proveitosa, é importante que ela seja confortável e que corresponda às suas necessidades.

Por isso, para encontrar a sua cama ideal, é importante ter alguns detalhes em mente. Você dorme sozinho ou acompanhado? Qual é o tamanho do seu quarto? Você prefere uma cama box ou de estrado? E o colchão, é de mola ou de espuma? Ele está acoplado com a cama ou separado? Com ou sem cabeceira?

Ufa! Apesar de parecer que são muitas especificidades que devem ser consideradas, escolher a cama perfeita para utilizar o seu edredom de casal, por exemplo, é mais simples do que parece! Existem diversas possibilidades que podem ser combinadas para que você encontre o modelo perfeito e que, além de tudo, combine com a estética do seu quarto.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a aprender mais sobre o assunto! Preparado para garantir a cama ideal para você? Saiba mais abaixo! 

O que observar antes de comprar sua cama?

Como falamos mais acima, existem alguns pontos a serem considerados antes de escolher a cama ideal para você. A seguir, trouxemos as principais características que ela pode ter.

Medidas da cama

Para escolher o seu modelo corretamente, o primeiro passo é saber o tamanho mais adequado para as suas necessidades. Dessa forma, você não corre risco de comprar um móvel maior para o seu quarto — cujo ponto principal é a cama. Dessa maneira, existem algumas categorias de cama com um tamanho que costuma ser pré-definido. 

Para quem dorme sozinho, a cama de solteiro costuma ter 1,88 x 0,78 m. Nesta mesma situação, tem quem prefira uma cama maior, conhecida como “queen” e com o tamanho de 1,98 x 1,58 m. Já para quem dorme acompanhado, existem dois modelos que costumam chamar a atenção: a cama de casal, com as medidas de 1,88 x 1,38 m, e a king, com 1,98 x 1,85 m.

Material

O material da cama é um ponto importante e que deve ser considerado na hora de tomar a sua decisão. Ele pode afetar diretamente na durabilidade, além da decoração escolhida para o seu quarto.

A madeira, além de estar sempre na moda, possibilita que os modelos sejam variados. No entanto, existem pontos negativos, como a possibilidade de ser atacada por cupins e os riscos elevados.

É possível também optar por uma cama no mesmo estilo, porém mais barata e versátil: as de pallets! Esse tipo de decoração costuma ser moderno e comum entre os jovens. Já os modelos de ferro são resistentes e duráveis. Além disso, dão um grande destaque na estética do seu cômodo, pois tem características marcantes.

Formato

Uma cama de formato mais simples é aquela que você pode movimentar pelo quarto e até mesmo trocá-la de cômodo, sem ter dores de cabeça. No entanto, é possível escolher formatos diferentes para ela e com isso você vai poder assistir aos seus filmes de netflix ação no maior conforto possível.

Você pode optar pelas camas planejadas, criadas de forma exclusiva para o ambiente que você escolher. Assim, você pode aproveitar melhor o seu espaço. Um ponto negativo é que ela não pode ser levada para outro quarto. Além disso, o valor costuma ser mais elevado para peças deste tipo.

Modelos

É importante que você conheça os principais modelos disponíveis antes de fechar a sua compra. Existem diversos modelos que podem se encaixar com o que você espera. 

A cama box, por exemplo, não tem cabeceira o que pode ser bom para alguns ambientes. Além disso, existe também a cama embutida, que funciona perfeitamente para cômodos pequenos.