Algumas viagens podem acabar marcando nossas vidas, Itália, Paris, Salvador, Chapada Diamantina, Cachoeira do Tabuleiro, etc. Existem pessoas que amam viajar, não importa que seja de trem, avião, ônibus, entre outras.

O mais importante é criar recordações dessas viagens incríveis. E existem maneiras de deixar esse seu amor, viagens e aventuras marcado com o tema de decoração de viagem para sua casa. Continue a leitura.

Modelos de Decoração de viagem para sua casa 

Aqui, separamos algumas ideias com o tema de decoração de viagem para seu quarto, sala, escritório onde você desejar. 

  1. Parede Galeria com tema Viagem

Ter uma parede galeria pode ser uma ótima ideia para a sua sala, uma parede pode ser um espaço onde você pode organizar da maneira que deseja, sincronizando fotos, quadros, objetos, podendo brincar de e abusar das cores e molduras na sua composição. 

Se não tem certeza de objetos que podem compor a sua mini galeria, você pode incluir fotos particulares, mapas, artes, cartões postais etc. Veja algumas ideias que podem te ajudar a compor a sua parede galeria. 

  • Fotos das suas viagens favoritas em preto e branco;
  • Imagens vintage dos seus lugares favoritos;
  • Quadro nomeando suas cidades favoritas;
  • Uma união dos mapas de metrô e destinos que você utilizou durante as suas viagens.

2. Adesivos de Parede de Mapa

Uma outra opção que pode deixar o seu local melhor, são os adesivos de parede. Existem diversos modelos com o tema viagem que podem acabar te agradando, esses adesivos podem ser colocados facilmente e podem servir de decoração.

Uma outra opção é comprar um adesivo de parede com o mapa mundi e utilizar mapas, quadros e anotações para unir todas as suas memórias favoritas.

3. Luminária temáticas volta ao mundo:

Uma linda e clássica opção é comprar uma ótima luminária de globo terrestre – clássica, né? Mas ela pode dar um toque incrível para sua sala, quarto ou escritório.

Caso for bom em trabalhos manuais é possível criar sua própria luminária, usando adesivos e fotos que tem em casa. 

Outro tipo de luminária que pode chamar atenção, são aqueles varais luminosos, é possível juntar suas fotos favoritas e criar uma bela decoração. 

4. Roupa de cama com temática viagem

Uma das coisas mais fáceis da lista. Terá apenas que comprar a roupa de cama com o tema viagem, aviões ou países e dar esse toque ao seu ambiente. 

5. Papel de Parede com tema viagem


Se caso você tiver uma parede que não esteja sendo utilizada no seu quarto isso é ótimo. Você pode utilizar um rolo de papel de parede para preencher essa parede para dar um ótimo toque a esse ambiente. 

6. Relógios
Os famosos e clássicos relógios de parede, podem acabar dando um excelente toque ao ambiente. Você pode fazer com que eles tenham formatos e lembranças dos países que deixaram marcas em você.

7. Aparador de livros

Algumas opções: Uma ideia fácil, barata e linda. É utilizar os suportes de livro com temas de viagens, os de aviões são uma graça.

8. Peças de decoração com tema viagens

  • Uma grade para pregar algumas fotos, passaportes e decorações;
  • Um banco ou baú de Londres;
  • Um quadradinho onde é possível colocar algumas memórias, e juntar dinheiro para as futuras viagens.