Selecionar e estilizar almofadas decorativas parece tão complicado, mas há um segredo para fazer as almofadas do sofá (e almofadas do quarto) parecerem ótimas. Na verdade, existem três segredos, e eu os incluí nas três dicas de estilo de almofadas que vou dar a vocês abaixo.

Depois de selecionar as almofadas decorativas que você adora e usar minhas três dicas para decorar com almofadas, lembre-se da parte mais importante: divirta-se! Não tenha medo de misturar suas almofadas e incorporar um pouco de capricho ao seu estilo. Não se estresse sobre como estilizar suas almofadas. Não pense demais no agrupamento e design do travesseiro. Lembre-se: você sempre pode trocar os travesseiros e colocá-los em lugares diferentes.

Essa flexibilidade explica porque as almofadas decorativas são uma das maneiras mais fáceis de mudar a aparência do seu quarto. Travesseiros são baratos, pequenos e perfeitos para adicionar um toque de cor ou um padrão divertido. Não há compromisso com almofadas. Veja como estilizar almofadas para um visual que você vai adorar!

Como estilizar almofadas:

Existem certas regras básicas a seguir, ao decorar com almofadas. Na verdade, já vi sites que listam (no mínimo) cinco maneiras de organizar os travesseiros e cada forma tem três ou mais dicas para agrupar os travesseiros. Francamente, isso são etapas demais para arrumar o travesseiro para qualquer um! Portanto, espero ser capaz de explicar para você essas três dicas para escolher e organizar almofadas.

Lembre-se: o tamanho do travesseiro é crucial

Ao selecionar almofadas, o tamanho é uma grande consideração. Escolha um travesseiro muito grande e ele comerá seu sofá ou cadeira. Ao selecionar travesseiros, é importante lembrar que os travesseiros são destaques para a peça, não a própria peça. Escolha uma almofada que seja muito pequena e ela parecerá uma ideia tardia; isso também é proibido em nosso mundo.

Lembre-se também, sempre há capas de travesseiro. Encontre o tamanho certo de travesseiro primeiro e, em seguida, considere fazer ou comprar capas de travesseiro para obter a aparência desejada.

Determine quantas almofadas são necessárias

Muitos de vocês estão familiarizados com a regra de sempre decorar com itens ímpares, como três ou cinco. Essa regra de decoração vale para o estilo de travesseiro também, especialmente se você quiser um visual mais eclético ou moderno.

Se você tem um sofá maior (mais de 6 ‘) que está estilizando, essa regra de decoração pode ir por água abaixo! Considere o uso de um número par de almofadas: seis, com três almofadas em cada extremidade do sofá.

Misture padrões e texturas de travesseiros

É normal misturar padrões ao escolher almofadas. Vá em frente e enlouqueça! Um travesseiro decorativo, Mas, também lembre-se de misturar as texturas de sua almofada. Seus travesseiros não precisam ter a mesma textura de tecido; não há problema em misturar um travesseiro coberto de felpa ou adicionar um travesseiro de couro ao arranjo. Travesseiros de pele sintética ficam ótimos em comparação com os tweeds mais tradicionais. Misture e combine tecidos, texturas e padrões que você adora.