Um quarto é o seu santuário pessoal para descanso, relaxamento e intimidade. Quer se trate de um quarto principal, quarto de hóspedes, quarto do adolescente ou berçário, a cor da parede serve como um lembrete do que você deseja sentir no quarto.

Neutros calmantes
As cores neutras são sempre escolhas seguras e clássicas para um quarto. As cores neutras populares incluem:

Marfim
Taupe
Preto
cinza
Branco

Cores neutras são cenários limpos para quartos porque combinam com outras cores vivas em roupas de cama, cortinas, carpetes e obras de arte. As paredes neutras do quarto permitem que você se solte, usando cores e padrões vívidos para transformar o espaço. Se você preferir manter seu quarto neutro, acrescente interesse com roupas de cama em camadas e acessórios texturizados para um estilo tom sobre tom suave.

Aprender a escolher as cores neutras do quarto significa levar em consideração os tons subjacentes da pintura. Por exemplo, a tinta branca raramente é apenas branco puro, antes de pintar o local verifique se você possui algum tipo de vazamento nas paredes, se sim, entre em contato com uma empresa de caça vazamento antes de realizar a pintura. 

As tintas costumam ser misturadas com outros matizes para criar tons sutis de rosa, azul, amarelo ou marrom, por exemplo. O tom deve corresponder ao seu mobiliário, carpete e roupa de cama, ou o ambiente pode ser desagradável. Os especialistas em pintura da sua loja de tintas podem ajudá-lo a determinar o melhor tom neutro e tom neutro para o seu quarto.

As cores pastel são suaves, relaxantes e resultam em um ambiente sereno. As melhores cores pastel para quartos incluem:

  • Blues suaves
  • Lavenders
  • Verdes
  • Amarelos
  • Rosa

Há algumas diretrizes a serem lembradas ao escolher cores de tinta escura para quartos, como preto ou azul marinho, especialmente se o espaço for pequeno.

  • Evite se sentir encurralado. Você não precisa pintar todas as paredes da mesma cor.
  • Sotaque com cor. Escolha uma parede de realce para pintar e deixe as outras paredes com uma cor mais clara.
  • Enfatize o comprimento com a cor. Se você tiver um quarto profundo e estreito, pinte uma das paredes mais longas para destacar o comprimento do cômodo.

Lembre-se de que as cores claras fazem um espaço parecer maior e as cores mais escuras fazem um quarto parecer menor. Se houver muita luz natural entrando no quarto, a sala também pode parecer maior