Você pode ser a pessoa mais organizada do mundo, mas já passou pela situação de perder um objeto. Pode ser a chaves de casa, a carteira, uma arruela lisa na hora de pregar um parafuso ou até o celular.

Essa situação é muito inconveniente, ainda mais se você precisa do item para ser utilizado na hora. Então começa uma correria atrás do objeto perdido, pelas gavetas, armários, bolsas e muitos outros. Isso é muito comum no cotidiano de todas as pessoas.

Por isso, confira 7 dicas de como encontrar um objeto perdido em casa.

1. Procure no lugar de sempre

Geralmente, o item perdido está localizado no lugar em que sempre é guardado. A tendência é procurar em lugares menos prováveis. Essa também é uma dica de organização: tenha sempre um mesmo local para guardar objetos de uso cotidiano. Deixe os itens menos utilizados armazenados em lugares menos acessíveis.

2. Comece a busca pelo último lugar que viu o objeto

Faça uma avaliação mental de quando foi a última vez que você viu o item pela casa. Vale também perguntar aos familiares se alguém utilizou depois. Concentre as buscas nos locais indicados. Seja mais prático ao procurar um objeto perdido.

3. Refaça o caminho

Caso você lembre de estar com o item em mãos, refaça seu caminho em casa fisicamente. Fazer a atividade mentalmente pode atrapalhar a sua busca. Por isso, passe em cada cômodo da residência e lembre de todas as atividades que realizou. Você pode achar o objeto ao refazer seu caminho.

4. Procure nos cantos

O item pode estar escondido em algum local à vista. Por isso, procure em baixo ou atrás de outros objetos como almofadas, sofás, vasos, papéis e muitos outros. Pode ser que o objeto tenha caído sem ninguém perceber e esteja embaixo de um móvel.

5. Pare de procurar

Se o uso do objeto não for por uma urgência e você já procurou em todos os lugares, pare de procurar. Uma hora ou outra você ou outro familiar acharão o item perdido.

6 – Faça a busca com calma

Procurar um objeto desesperadamente e com aflição pode fazer você perdê-lo de vista mesmo que ele apareça. Esse é um estado de ânimo que pode mais atrapalhar do que ajudar. Portanto, procure pelo objeto perdido com calma e paciência.

 7 – Pergunte aos familiares

Vale a pena perguntar a todos os familiares ou pessoas que moram com você se alguém viu o objeto recentemente. Talvez um deles tenha utilizado e guardado em outro lugar.

Na hora da limpeza, também é comum guardar objetos no meio da desorganização ou mudá-los de local. Portanto, pergunte para todos eles se ninguém viu o item, mexeu ou limpou a casa recentemente.  

Conclusão

Através desses 7 passos é muito provável que você encontre o objeto perdido. Não deixe os itens de sua casa em qualquer lugar. Tenha sempre um local para mantê-los visíveis e com facilidade para encontrar e utilizar. 

Gostou desse artigo? Confira mais textos interessantes no blog de Spoilers mais queridinho da internet.