Não é aconchegante ter um quarto sempre lotado e desorganizado com itens pessoais. Por mais que você tenha objetos que deve manter por perto, como o estojo de lentes de contato, chaves de casa, óculos ou celular, é necessário organizá-los dentro do quarto.

Vale ressaltar que para utilizar lentes de contato é necessário consultar um oftalmologista. Depois você pode buscar no Google por “lente de contato com grau valor” e pesquisar as lentes mais adequadas para você. O estojo precisa ter espaço para ser guardado em seu quarto. 

Um quarto pequeno não precisa ser desorganizado. Você tem algumas opções para armazenar todos os objetos de forma organizada e funcional. A primeira dica é utilizar a própria decoração do quarto como solução. Aprenda 5 formas de guardar objetos em seu quarto de maneira organizada.

1. Use a cabeceira de sua cama como estante

Caso o espaço seja pequeno, você pode utilizar a cabeceira de sua cama como estante. Dessa forma, você ganhará mais espaço para guardar suas coisas, sem tomar espaço a mais do seu quarto.

Você também pode substituir sua cabeceira por uma estante longa, cujo comprimento é do tamanho da cama, ou duas estantes menores que ocupem o mesmo espaço.

2.     Tenha uma prateleira acima da porta

Não é só na porta de entrada da residência que você pode colocar ganchos e prateleiras para organizar itens. Uma prateleira acima da porta de seu quarto pode ser o suficiente para guardar o essencial, como itens que você não utiliza com muita frequência.

3. Instale prateleiras acima da cama

·         Caso você não goste ou não tenha espaço para uma estante, vale investir em prateleiras na parede acima da cama, que em geral fica vazia. Aproveite o espaço para guardar itens que você sempre mexe, como livros e até o estojo das lentes de contato.

·         Em um quarto pequeno ainda é necessário manter um espaço no chão para sua circulação.

4. Tenha armários ao redor da cama

Uma vantagem dos móveis planejados é que eles são fabricados para atender às suas necessidades. Ainda com a ideia de aproveitar as paredes, você pode montar armários que ficam ao redor da cama. Isso pode dar muito espaço para você armazenar suas coisas, além de dar um visual minimalista para seu quarto e deixar o ambiente mais espaçoso.

5. Compre a cama correta

Um dos melhores investimentos que você pode fazer em um quarto pequeno é uma cama box. Ela tem espaço para você guardar muitas coisas, como roupa de cama, cobertores e muito mais. Esse espaço pode ser muito valioso na hora de guardar itens que você não utiliza com frequência. Guarde tudo que você não usa na cama box para deixar seu quarto com espaço no centro para sua circulação.

Conclusão

Conforme visto nos tópicos anteriores, é possível ter espaço para guardar itens que você utiliza bastante e outros que nem sempre usa com um bom planejamento do espaço de seu quarto. Ou seja, você não precisa de um quarto com acúmulo de objetos nem desorganizado só porque o ambiente é pequeno.