Ficar sentado na frente de um computador ou notebook por 8 horas ou mais não é tão confortável assim. Por isso, para ser produtivo no home office, você deve escolher uma cadeira ideal para passar horas trabalhando.

Sem uma cadeira adequada, você pode ter problemas com a postura, lesões, inchaço nas pernas, desconforto no pescoço e outras consequências ruins para sua saúde física.

Por isso, investir em uma cadeira gamer pode ser sua melhor opção para ter conforto no home office. Descubra os benefícios de uma cadeira gamer para sua rotina de trabalho em casa.

O que é uma cadeira gamer?

Uma cadeira gamer costuma ter o visual mais atrativo do que uma cadeira de escritório. O design de todas as cadeiras gamers são inspirados em assentos de carros de corrida.

Elas são fabricadas para você conseguir ajustar tudo que for necessário, principalmente em aspectos de sua postura e conforto. O intuito de uma cadeira gamer é manter sua saúde física mesmo passando horas na frente do computador.

Por que comprar uma cadeira gamer e não uma cadeira de escritório?

Diferente de uma cadeira de escritório, a cadeira gamer foi criada para que você mantenha a postura correta o tempo todo, sem realizar nenhum esforço. Além disso, o design das cadeiras gamers também são muito mais modernas e bonitas.

Já as cadeiras de escritório possuem um visual mais simples e menos atrativo. Apesar das cadeiras de escritório também serem projetadas para você passar horas sentado nelas, sua tecnologia não é tão eficaz quanto as cadeiras gamers.

Quais são as vantagens de uma cadeira gamer?

Conforme já mencionado, há vários fatores para você escolher uma cadeira gamer em vez de uma cadeira de escritório. Confira algumas vantagens que só uma cadeira gamer pode oferecer:

1. Modelos ajustáveis

Os componentes de uma cadeira gamer existem para proporcionar conforto para você. Há muitas opções de ajustes como regulação de inclinação, altura e apoio dos braços. Não será necessário ajustar a postura na cadeira a todo momento.

2. Ergonomia

Uma cadeira gamer é projetada para proteger o seu corpo de longas horas na mesma posição. Por isso, ela evita problemas na coluna, dores, entre outros. Além disso, uma cadeira gamer evita a postura incorreta, impedindo futuras dores musculares.

3. Alta qualidade

Cadeiras gamers são fabricadas com materiais de alta qualidade. A maioria é resistente. Caso você cuide bem de sua cadeira, ela pode acompanhar você durante anos. A estrutura sólida de uma cadeira gamer não permite o balanço que as cadeiras de escritório apresentam.

4. Aumento da produtividade

A cadeira gamer tem o conforto aliado à ergonomia. Isso faz com que você possa passar horas na frente do computador sem se preocupar com problemas físicos posteriores. Isso influencia bastante em sua produtividade e concentração no trabalho.

Conclusão

Agora que você já conheceu as quatros maiores vantagens de optar por uma cadeira gamer em vez de uma cadeira de escritório, é hora de pesquisar “melhor cadeira gamer custo benefício” ou outras palavras no Google e encontrar a cadeira gamer certa para você.