A ideia de que contratar um designer de interiores é só para pessoas ricas ou famosas já é ultrapassada. A realidade é que um decorador de interiores profissional pode fazer economizar muito tempo e prevenir imprevistos. Entenda 4 motivos para contratar um designer de interiores.

1 – Você vai economizar tempo e dinheiro

Com um designer de interiores, você não vai cair na tentação de comprar um móvel que é maravilhoso na loja, mas não combina com o resto do ambiente em sua casa. Além disso, você vai saber exatamente quanto de material  de construção comprar para não sobrar nada. Isso vai ser de grande economia para você.

Além disso, você não vai perder tempo indo de loja em loja. Um designer de interiores ainda vai explicar para você o motivo de cada escolha e indicar profissionais e fornecedores, se necessário.

Isso vai tornar um projeto de sua casa mais seguro, porque ele será bem elaborado e gerenciado. Dessa forma, a economia é ainda mais vantajosa. Você vai ter um projeto que cabe no seu bolso, sem desperdício de materiais e compras desnecessárias.

2 – Você terá assessoria profissional

Um designer de interiores vai oferecer um serviço especializado. O profissional é treinado para elaborar e gerir a execução de um projeto de forma eficiente, otimizando tempo e dinheiro.

Um designer de interiores é sempre a melhor escolha para não gastar mais dinheiro por falta de suporte profissional. Especialmente se o seu projeto envolver subir ou mover paredes. Parece muito simples escolher o profissional mais barato.

No entanto, isso pode acarretar em mais problemas. Outro exemplo é a compra de móveis de tamanho inadequado para os ambientes da casa. Ou a escolha errada de cores para pintura. Isso pode gerar problemas e causar estresse.

Por isso, um designer de interiores vai proporcionar comodidade e praticidade, com a certeza de um serviço de qualidade. O profissional também fica encarregado de lidar com fornecedores, encarregados, empreiteiros e realizar a gestão do andamento da obra. Isso é muito mais cômodo para você.  

3 – Um designer de interiores possui contatos de profissionais qualificados

Com um designer de interiores, você não precisa se preocupar em achar os melhores profissionais. Um profissional dessa área já sabe quem indicar, desde empreiteiras, até eletricistas, encanadores e pedreiros.

Isso vai oferecer mais praticidade para você, já que não será sua responsabilidade procurar tantos profissionais qualificados para sua obra. E mesmo que o designer de interiores não tenha um contato bom, ele sabe para quem pedir indicação.

4 – Otimização de espaço nos ambientes de sua residência

Um designer de interiores é indicado para todas as pessoas que querem lidar com um projeto em casa sem ter dor de cabeça, até travestis Brasília.

Esse profissional vai saber qual é o melhor layout de todos os ambientes de sua casa para oferecer a você mais conforto e praticidade no cotidiano. Existe a orientação de planejamento dos espaços, como setorizar áreas de circulação de pessoas e muito mais.

Os seus ambientes não ficarão apenas lindos, mas também funcionais. Todo espaço é aproveitado para oferecer funcionalidade e conforto de acordo com suas necessidades.