Divertidos e criativos, eles dão um toque especial e pessoal no design da casa

De diferentes tamanhos, com números variáveis de peças e destinados para todas as idades, os quebra-cabeças são um hobby antigo, que atravessou gerações e ainda faz parte da vida de muitas pessoas. Sua versatilidade permite que crianças e adultos com os mais diferentes gostos e estilos se divirtam. 

E foi essa popularidade que fez com que uma brincadeira tradicional ganhasse novas versões no mercado. Esse é o caso dos quebra-cabeças 4d build, que quando prontos se assemelham a uma espécie de escultura, que pode ser usada na decoração. Abaixo, você confere mais sobre essa e outras maneiras de transformar seu hobby em arte! 

Comece escolhendo um estilo que combina com a decoração

Independente do tipo de quebra-cabeça que você gosta de montar, existe uma regra quando o objetivo é transformá-lo em parte da decoração: é preciso escolher um estilo! Assim como na hora de comprar itens decorativos, um revestimento ou pintar a casa, o cuidado para manter a harmonia é essencial! 

Por isso, a principal dica na hora de escolher um modelo é ter em mente o local onde ele ficará e quais são as principais características que ele precisará ter. Nesse momento, você pode definir as principais cores, o formato e até mesmo o tamanho que melhor se adequa ao espaço. 

Considere ideias diferentes para cada cômodo

O conceito de harmonia também precisa ser considerado na hora de escolher o cômodo que receberá o quebra-cabeça. Banheiros, por exemplo, não são os locais mais indicados para esse tipo de decoração. Já quartos, salas e escritórios acomodam bem a ideia.

A dica é manter o cuidado com o estilo e também aproveitar para compartilhar as conquistas atingidas no hobby. Você pode, por exemplo, manter o quebra-cabeça mais complexo que já montou na parede principal da sala. Assim, é possível unir beleza, valor sentimental e satisfação pessoal à decoração.

Emoldure os quebra-cabeças clássicos

Quando o assunto é quebra-cabeça, o primeiro modelo que vem à mente é sempre aquele clássico, com peças chapadas. Mas, com alguns ajustes, você pode torná-lo mais atrativo e integrá-lo à decoração da sua casa. Para isso, serão necessários apenas um quebra-cabeça completo, uma moldura, um papel mais duro e cola!

O primeiro passo para um resultado estético é escolher um quebra-cabeça com um desenho bem bonito, que combine com o seu estilo. Na hora de montar, use o papel mais duro como base para colocar as peças. Uma vez finalizado, você deve voltar levantando peça por peça e passar um pouco de cola para fixar. Para finalizar, basta adicionar a moldura para transformar seu hobby em um belo quadro. 

Aposte em opções mais modernas

Se você é do tipo que prefere os quebra-cabeças mais modernos, não tem problema! Também é possível apostar em opções mais atuais tanto para montar quanto para compor a decoração da sua casa. Os modelos 4d build são a prova disso e podem trazer volume, textura e muita criatividade para a sala, para o escritório ou para o próprio quarto. 

Apesar de diferentes, os quebra-cabeças 4d seguem a mesma lógica de montagem, na qual as peças são encaixadas umas nas outras. O resultado, no entanto, assemelha-se a uma espécie de escultura, com altura e profundidade. Há até mesmo quem não perceba que aquilo se trata de um quebra-cabeça. 

Siga o seu gosto pessoal

Após conhecer algumas opções de uso do quebra-cabeça como decoração, você pode estar se questionando como seguir com a ideia. Como pudemos ver, o estilo, a adaptação aos cômodos e a escolha do modelo é muito importante. Mesmo assim, a dica principal é sempre seguir o seu gosto pessoal, garantindo que o hobby seja transmitido de forma autêntica na decoração.